Com nova programação, o Palco Giratório do Sesc traz a companhia amazonense Buia Teatro para a apresentação do espetáculo “Cabelos Arrepiados” em Belém (22) e Castanhal (19), além de bate-papo no Pensamento Giratório (21), no Sesc Ver-o-Peso. A agenda é totalmente gratuita e as informações estão disponíveis no site sesc-pa.com.br.
“Cabelos Arrepiados” é uma opereta infantojuvenil que conta a história de cinco crianças que não conseguem dormir. Ao mesmo tempo que enfrentam os efeitos da privação de sono e de sonhos, elas refletem sobre os temas como amizade, o diálogo com os pais e os perigos do consumismo e da destruição do meio ambiente. O libreto da opereta foi escrito pela dramaturga Karen Acioly, inspirada na literatura fantástica de autores como Wilhelm Bush e Edgar Allan Poe, bem como no estilo cinematográfico de Tim Burton. A classificação etária é livre o espetáculo será apresentado no dia 19/11, às 19h, no Sesc em Castanhal e no dia 22, também às 19h, no Teatro do Sesi, em Belém. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.
Em 21/11, às 17h, o Sesc Ver-o-Peso receberá o Pensamento Giratório “Revelações Cênicas para as Infâncias: diálogos e metamorfoses na arte teatral com o Buia Teatro”. O objetivo é compartilhar as nuances que permeiam a produção de um espetáculo teatral no universo do Buia Teatro, em Manaus, e levar os participantes a refletir sobre a geração de significados através de linguagens artísticas e suas potencialidades no contexto cênico.
A presença marcante do corpo na cena e a integração da terceira dimensão no espaço cênico redefinem a função do artista, apresentando novos desafios. Para explorar essa temática e promover um diálogo enriquecedor, o público será convidado a participar de uma discussão profunda sobre as transformações e os desafios enfrentados pelo Buia Teatro, um grupo dedicado à pesquisa, experimentações e representatividade da Cultura Infância de qualidade no Norte do Brasil.
Esta jornada de Pensamento Giratório propõe explorar como o Buia Teatro navega por essa reconfiguração artística, enraizada em um processo racional, maduro e autorreflexivo, sendo uma companhia do Norte do país. Na roda de debates haverá a participação ativa de Tércio Silva e outros membros-chave da companhia, proporcionando insights valiosos sobre suas experiências, projetos anteriores e futuros.
SERVIÇO
Palco Giratório tem novas apresentações em Belém e Castanhal
Locais:
Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)
Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Blvd. Castilhos França, 522/523 – Campina, Belém)
Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540 – entrada pela Dr. Freitas)
Programação gratuita
Informações:
(91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)
(91) 3084-0472 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
(91) 4005-9501 (Fale com o Sesc)
E-mail: comunicacao@pa.sesc.com.br
Site: sesc-pa.com.br