A Confederação Argentina de Futebol (AFA) anunciou nesta segunda-feira (19) a lista de convocados para as próximas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, e uma ausência importante chamou a atenção: Lionel Messi, capitão da seleção e principal estrela da equipe, não foi incluído entre os 28 jogadores chamados pelo técnico Lionel Scaloni.
A decisão de deixar Messi, de 37 anos, fora da convocação se deve a uma contusão no tornozelo que o jogador sofreu durante a final da Copa América nos Estados Unidos. Atualmente, o craque do Inter Miami está em fase de recuperação e, por isso, não poderá participar dos confrontos contra o Chile e a Colômbia.
#SelecciónMayor El entrenador Lionel #Scaloni realizó una nueva convocatoria de cara a la doble fecha 🇨🇱🇨🇴 de eliminatorias de septiembre.
¡Estos son los citados! ¡Vamos Selección! pic.twitter.com/xjlDrwcfzg
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) August 19, 2024
Além de Messi, o goleiro do River Plate, Franco Armani, também ficou de fora da lista, assim como o meia Ángel Di María, que recentemente anunciou sua aposentadoria da seleção após a conquista da Copa América.
Em contrapartida, Scaloni surpreendeu ao convocar pela primeira vez o meio-campista Ezequiel Fernández e o atacante Valentín Castellanos. A lista também inclui jovens promissores com poucas atuações pela seleção, como Alejandro Garnacho, Valentín Carboni, Valentín Barco e Matías Soulé.
A Argentina enfrentará o Chile no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 5 de setembro. Em seguida, a equipe viajará para Barranquilla, onde jogará contra a Colômbia no dia 10 de setembro.