Na manhã desta terça-feira (17), um grave acidente no quilômetro 79 da BR-316, em São Francisco do Pará, no nordeste do estado, resultou na morte de Francisco Alderi da Silva Rodrigues e sua sobrinha, Ocilia Sabrina Silva da Luz. A motocicleta em que ambos trafegavam colidiu com um caminhão, levando-os a óbito no local antes mesmo que o socorro fosse acionado. As vítimas não resistiram aos graves ferimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 7h. As primeiras informações indicam que o caminhoneiro, que seguia no sentido Castanhal-Santa Maria do Pará, freou bruscamente para evitar uma colisão traseira com uma carreta parada no posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). Ao desviar, o caminhão entrou na faixa contrária, colidindo frontalmente com a motocicleta Honda CG 150 Titan KS azul, onde estavam Alderi e Sabrina.
Testemunhas relatam que as vítimas eram moradores da agrovila Castelo Branco, e no momento do acidente, Alderi trajava roupas de trabalho. Vídeos gravados por populares que passavam pelo local mostram a moto e o corpo de Alderi na pista, enquanto Sabrina, devido ao impacto, foi lançada para uma área de matagal às margens da rodovia.
A PRF esteve no local para apurar as causas do acidente, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção dos corpos. O motorista do caminhão permaneceu no local após a colisão, mas ainda não há confirmação se ele prestou socorro às vítimas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Francisco do Pará, informou que já investiga as circunstâncias do acidente e solicitou perícias para ajudar nas investigações.