Nesta terça-feira (20), a “Operação Efeito Dominó” do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), subordinado ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), resultou na prisão de três homens e na apreensão de uma arma de fogo e 32 porções de drogas nos municípios de Viseu e Capanema.
Capanema
Durante rondas nas proximidades de Mirasselvas, a equipe policial recebeu informações anônimas sobre um possível ponto de tráfico de drogas na região. A guarnição fez a averiguação e identificou um homem transitando na área. Na abordagem, foram encontradas 30 porções de substância análoga ao oxi e R$5,00 em espécie.
Através de consulta ao banco de dados, foi descoberto que o suspeito já respondia a processo penal pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi preso e conduzido, juntamente com o material, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Viseu
Em outro momento, a guarnição recebeu informações da equipe de Nova Esperança do Piriá sobre dois homens armados em uma motocicleta, dirigindo-se à Vila Nazaré, em Viseu. A equipe deslocou-se para a área indicada e, ao se aproximar da comunidade do Japim, localizou a dupla conforme a denúncia.
Durante a abordagem, foram encontrados com os suspeitos um aparelho celular, uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 36, e duas porções de substâncias, uma semelhante à maconha e outra à cocaína. Os dois homens foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão.
A operação destaca o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas na região.