sábado, 23 novembro, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomePolíciaPolícia Civil desarticula facção criminosa que planejava assassinatos de policiais em Inhangapi

Polícia Civil desarticula facção criminosa que planejava assassinatos de policiais em Inhangapi

Uma mulher foi presa e seu comparsa morreu em confronto com a Polícia. Um homem também foi preso durante a ação

Nesta terça-feira (17), a Polícia Civil do Pará realizou uma operação de combate ao crime organizado, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa atuante no estado. A operação teve como alvo suspeitos que planejavam o assassinato de dois policiais no município de Inhangapi, no nordeste do Pará.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, os indivíduos integravam uma organização criminosa que, além de envolvimento com o tráfico de drogas, pretendia eliminar um investigador da Polícia Civil do Pará (PCPA) e um sargento da Polícia Militar que atuavam na região. “Esses indivíduos estavam ligados a uma facção que buscava não apenas o controle do tráfico, mas também assassinatos de agentes de segurança pública”, explicou o delegado.

Durante a operação, um dos suspeitos foi morto em confronto com os policiais. O outro foi preso em flagrante em sua residência, onde foram encontrados entorpecentes e diversos objetos utilizados na comercialização de drogas. Além disso, um homem que estava no local também foi preso, acusado de envolvimento em um homicídio no distrito de Icoaraci, em Belém.

A ação faz parte da operação “Arcanjo”, que contou com a atuação das equipes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Delegacia de Homicídios de Castanhal, 12ª Seccional de Polícia Civil e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Segundo o delegado Temmer Khayat, titular do NIP, “as informações sobre o plano dos criminosos surgiram por meio de levantamentos de inteligência, o que permitiu solicitar as medidas cautelares necessárias ao Poder Judiciário”.

Os detidos estão agora à disposição da Justiça. A operação foi um importante passo na desarticulação da facção e na proteção dos agentes de segurança pública.

Redação
Redaçãohttps://folhadecastanhal.com.br
Redação do jornal Folha de Castanhal - Um Jornal a Serviço de Castanhal.
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais lidas