Na manhã desta terça-feira (17), uma operação do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), vinculado ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), resultou na destruição de uma plantação de maconha na Vila de São Miguel do Crispim, no município de Marapanim. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima apontar a existência de uma grande plantação da erva na localidade.
De posse das informações e coordenadas, os policiais se deslocaram até o local, onde confirmaram a veracidade da denúncia. Foram encontrados cerca de 300 pés de Cannabis sativa, além de 38 mudas prontas para o plantio.
Durante a operação, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos que cuidavam da plantação. Após a troca de tiros, os criminosos fugiram para uma área de mata, e apesar do confronto, nenhum policial ficou ferido. Parte da plantação foi destruída no local, enquanto uma amostra foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Marapanim para os devidos procedimentos legais.
As buscas pelos responsáveis pela plantação continuam, com a Polícia Militar e a Polícia Civil trabalhando em conjunto para localizá-los. A ação faz parte do combate contínuo ao tráfico de drogas na região, uma das prioridades da Polícia Militar do Pará em todos os municípios do estado.