sábado, 23 novembro, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomePolíciaPolícia prende criminoso que atentou contra vida de PM e matou 4...

Polícia prende criminoso que atentou contra vida de PM e matou 4 pessoas em Belém

Jhonatan Lopes Rocha Jorge, conhecido como “JR2”, foi preso na manhã desta segunda-feira (19), na Grande Belém, sob suspeita de envolvimento em um atentado contra um policial militar. O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2022, no distrito de Icoaraci, em Belém. Segundo a polícia, apesar do agente público não ter sido atingido, a ação resultou na morte de quatro pessoas: um feirante e três seguranças.

De acordo com as investigações, Jhonatan é suspeito de integrar uma facção criminosa atuante no Pará, na qual ocupa uma posição de liderança. Sua prisão foi efetuada por uma equipe da Seccional de Marituba, que localizou o suspeito e cumpriu o mandado de prisão que estava em aberto.

A operação que resultou na captura de Jhonatan faz parte das investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), responsável pela apuração do atentado contra o policial militar. Após meses de investigação, a DHAP representou pela prisão de todos os envolvidos no crime e deflagrou a operação “Mina” em dezembro do ano passado, resultando na prisão de três suspeitos e na morte de um quarto criminoso.

Ao todo, a polícia identificou dezenove suspeitos de envolvimento direto ou indireto no atentado, dos quais cinco já foram confirmados como mortos, sendo dois no dia do crime e três em confrontos posteriores com a polícia.

“Durante a investigação, nossos agentes conseguiram identificar dezenove suspeitos que tiveram participação direta ou indireta no atentado. Dentre esses, cinco já constam como falecidos e os outros seguem sendo procurados”, afirmou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

O diretor da Divisão de Homicídios, Fernando Rocha, reforçou a importância das operações realizadas pela polícia. “Enfrentar e resolver crimes de atentado contra os agentes públicos é um dos focos da instituição”, destacou Rocha.

A prisão de Jhonatan Lopes Rocha Jorge é mais um passo nas ações da segurança pública para desarticular facções criminosas e proteger os agentes de segurança e a sociedade paraense.

Redação
Redaçãohttps://folhadecastanhal.com.br
Redação do jornal Folha de Castanhal - Um Jornal a Serviço de Castanhal.
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais lidas