Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH), lançou a operação “Argos” para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados a um homicídio ocorrido em 19 de outubro de 2023, no bairro do Aurá, em Ananindeua. A vítima foi um professor de artes marciais.
Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Ananindeua, após a abertura de um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do crime. Ao todo, três mandados de prisão e quinze de busca e apreensão foram cumpridos.
A operação teve o apoio de diversas delegacias, incluindo a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana (DHM), Delegacia de Homicídios de Icoaraci (DHI), Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Os detidos, após serem ouvidos, serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação “Argos” destaca o empenho da Polícia Civil na investigação e combate à violência na região.